Evangelismo

O NATAL ESTÁ À PORTA

Presépio entre símbolos natalinos

Duas meninas estão ansiosas pela chegada do Natal, uma delas ouviu o comentário, feito pela avó, dizendo que “o Natal está à porta”. Este comentário aumentou a ansiedade e gerou confusão.

A avó das meninas com muito carinho e paciência explica o que de fato é o Natal, o que Jesus veio fazer...

Datas: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

A FORMIGUINHA JUJU

Formiga

Esta formiguinha é muito arteira. Tá sempre aprontando, desrespeita a mãe, machuca uma amiguinha, furta de outra...

Com estas atitudes ela vai perdendo as amiguinhas.

Um dia aparece um anjo para alertá-la. Mostra o que a bíblia ensina, levando-a a pedir perdão pelas coisas que havia feito.

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

O NATAL É PARA TODOS

Planeta mais José, Maria e Jesus

Uma senhora que tem apenas um gato como companheiro, sem amigos, sem parentes... lamenta sem esperanças na época do Natal

Crianças, orientadas por suas mães vão até a casa da Senhora montar uma árvore de natal pra ela.

Estas crianças e a atitude trazem muita alegria a esta casa, outras pessoas são contagiadas pela alegria e esperança...

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo Lucas 2:10

Datas: 
Temas: 
Diversos: 

O TESTEMUNHO DO MESTRE ZÉ

Bíblia iluminada por uma vela

A peça é uma reflexão de como Deus salva o Homem.

Ocorre um milagre na vida do Zé, José Jesus de Deus, ele foi trazido para a glória do Senhor, mesmo dizendo que não acreditava na Obra da Salvação, lá dentro do coração, ele teve uma atitude cristã, e a mãe dele sabia disso, então entrou em oração pelo filho, e um dia Zé viu o amor de Deus e aceitou Jesus Cristo, levando outros com o seu testemunho e mudança de vida ao entrarem na Igreja e se tornarem irmãos em Cristo.

Deus para mostrar que pode tudo, tornou a tragédia em um milagre, e ele não sabe se foi sonho, mas sabe que Deus atuou em sua vida naquele momento e o salvou, e está salvando todos que aceitam Jesus Cristo em sua vida.

A Igreja chama para a salvação porque Jesus Cristo está presente nela atuando nos Pastores que são instrumentos para que o Povo encontre a Deus.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

TEATRO DE NATAL

Papai Noel

Um encontro da figura fictícia do Natal, Papai Noel, que explica para uma criança o sentido real e verdadeiro do Natal, sem saber que está falando com o Salvador do Mundo, Jesus Cristo. Neste texto é são trazidos momentos históricos da Natividade em uma linguagem simples e que faça a plateia interagir com o que acontece no altar.

Papai Noel, quem diria, está falando que Jesus é o Senhor do Natal.

Datas: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

O HOMEM CERTO

Placas indicativas de cadeirante e cego

O homem busca uma maneira de satisfazer a sua alma, indo por caminhos obscuros, tentando desesperadamente preencher esse vazio que só Jesus pode.

Um cego e um paralítico, um com esperanças o outro não. O cego por qualquer coisa que surja tem a esperança renovada, e a peça transcorre com esperanças e frustrações. O paralítico desiste, resolvendo afogar a tristeza e decepção no álcool, enquanto o cego tem seu desejo de ver atendido quando conheceu o homem certo...

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

A ILHA DA PERDIÇÃO

Uma Ilha

Por uma atitude de um casal no passado, uma parte do continente se desprende e se afasta do litoral, se tornando uma ilha, e passando a se chamar a ilha do dragão.
Anos e anos depois, vieram a tona rumores de que a ilha irá afundar, desaparecer, e as reações dos personagens são as mais variadas.
Uns não creem na possibilidade, outros buscam escapar da ilha pelos seus próprios meios, e outros ainda querem tomar proveito da situação.
E qual será o final dessa surpreendente história?

Estilos: 
Diversos: 

O DESPERTAR

Um berro para acordar

Ulisses é filho de lideres da igreja, lá dentro era um exemplo cantava, pregava... Mas fora da igreja tentava esconder este envolvimento com a igreja.

Um Anjo mostra para Ulisses as pessoas carentes da Graça de Deus que estavam muito perto dele.

Ulisses vê seu preconceito (com um negro, com uma prostituta... ), e este preconceito impede a salvação de sua amiga...

Ele desperta, arrependido promete empenho total na evangelização

Estilos: 
Diversos: 

SALVO POR UM MILAGRE

Uma arma apontada para a cabeça

Marcelo conta s sua história.

Começa com a cena mais forte, uma arma apontada para sua cabeça. O reconhecimento de estar no local errado e apenas um fiapo de esperança.

Na história sua conversão, a importância do irmão que insistiu pra que ele fosse pra igreja, o valor que os irmãos deram por sua vida. O distanciamento de Deus, a sedução de uma mulher, o vacilo... A mulher que o seduziu era namorado de um traficante violento.

Marcelo não foi morto por milagre e voltou para a igreja. Após pedir perdão pra Deus agradeceu e pediu perdão aos irmãos...

Estilos: 
Diversos: 

QUATRO VEZES VINTE

QUATRO VEZES VINTE + placa indicativa de ancião

Um senhor idoso (Terceira Idade / Melhor Idade / Velho), divide a sua vida em fazes de vinte anos cada.
Ao contar a sua história, relembrando um pouco de cada uma das épocas, constata, agora que já envelheceu, que muita coisa não tinha sentido.
Hoje, compreende que Deus deixou Um caminho para a eternidade, mesmo que isto perturbe muitos, ele deve anunciar...

Monólogo de um avô -  José Inostroza Garrido

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

O PIOR NATAL NÃO, O MELHOR!

É noite de natal, a rua começa a ficar deserta, o Mendigo está lá. Um Homem Rico teve “pane seca” no seu carro. Uma Cantora, muito esnobe, havia marcado neste local com seu motorista. Uma Adolescente, fugindo de casa, procura seu namorado. A vendedora de pamonha chega oferecendo seu produto. Uma Turista, procurando um endereço tal, aproveita a oportunidade para falar de salvação.

É noite de natal, a rua começa a ficar deserta, o Mendigo está lá. Um Homem Rico teve “pane seca” no seu carro.
Uma Cantora, muito esnobe, havia marcado neste local com seu motorista.
Uma Adolescente, fugindo de casa, procura seu namorado.
A vendedora de pamonha chega oferecendo seu produto.
Uma Turista, procurando um endereço tal, aproveita a oportunidade para falar de salvação.

Datas: 
Temas: 
Diversos: 

A CASA

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa. Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo. Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus. Inspirado em Mateus 12:43

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa.
Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo.
Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus.
Inspirado em Mateus 12:43

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Estilos: 
Diversos: 

AS PORTAS

Duas portas, uma larga outra estreita

As portas ganham vida e falam com os demais personagens. Uma porta é estreita a outra é larga . Diante delas passam um cientista, uma foliã... até uma igreja. Cada um toma a sua escolha, larga ou estreita. Os que fazem a escolha errada, voltam ao final pedindo uma nova chance.

Temas: 
Diversos: 

O HOMEM NO ESPELHO

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados. Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados.
Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não possa ser perdoado, lembrando-se de uma verdade incontestável, que é a causa do ódio do adversário por todos os humanos, eles são a imagem de Deus.


A peça visa demonstrar aos espectadores que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus  e que não há pecado que Jesus não perdoe.

 

Estilos: 
Diversos: 

O DRAMA DE TONHÃO

A divulgação do índice de criminalidade na imprensa. Uma coreografia mostrando parte da história dos personagens. Um assalto a uma menina cristã, no desespero ela faz uma promessa “fazer de tudo para evangelizar o assaltante”. Conseguiu escapar, como muita gente depois NÃO quer cumprir a promessa. Acaba no meio de uma briga interna de traficantes

A divulgação do índice de criminalidade na imprensa.
Uma coreografia mostrando parte da história dos personagens.
Um assalto a uma menina cristã, no desespero ela faz uma promessa “fazer de tudo para evangelizar o assaltante”. Conseguiu escapar, como muita gente depois NÃO quer cumprir a promessa.
Acaba no meio de uma briga interna de traficantes

Diversos: 

O HOMEM QUE ESCUTA

Vanda é uma viciada em Drogas e prostituta. Numa atitude quase de desespero vai a procura da famosa Casa do Homem que Escuta. Porém, o Diabo faz de tudo para que ela não venha a ter um encontro real e salvador com Jesus Cristo. É uma peça pequena mas bastante impactante.  Aborto, prostituição e culpa. O Diabo acusador, tenta impedir o contato com Jesus.

Vanda é uma viciada em Drogas e prostituta.
Numa atitude quase de desespero vai a procura da famosa Casa do Homem que Escuta.
Porém, o Diabo faz de tudo para que ela não venha a ter um encontro real e salvador com Jesus Cristo.
É uma peça pequena mas bastante impactante.

Aborto, prostituição e culpa. O Diabo acusador, tenta impedir o contato com Jesus.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

VEM MINHA NOIVA

Jesus chama a todos. Dramatização coreografada para a música da “Casa de Davi”, “vem minha noiva”. O noivo Jesus está chamando a todos, mesmo os desprezados pela sociedade, para a festa da salvação.

Jesus chama a todos.
Dramatização coreografada para a música da “Casa de Davi”, “vem minha noiva”.
O noivo Jesus está chamando a todos, mesmo os desprezados pela sociedade, para a festa da salvação.

O VÍDEO está aqui:  VEM MINHA NOIVA  podes assistir antes de montá-lo.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

Páginas