Evangelismo

O HOMEM CERTO

Placas indicativas de cadeirante e cego

O homem busca uma maneira de satisfazer a sua alma, indo por caminhos obscuros, tentando desesperadamente preencher esse vazio que só Jesus pode.

Um cego e um paralítico, um com esperanças o outro não. O cego por qualquer coisa que surja tem a esperança renovada, e a peça transcorre com esperanças e frustrações. O paralítico desiste, resolvendo afogar a tristeza e decepção no álcool, enquanto o cego tem seu desejo de ver atendido quando conheceu o homem certo...

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

A ILHA DA PERDIÇÃO

Uma Ilha

Por uma atitude de um casal no passado, uma parte do continente se desprende e se afasta do litoral, se tornando uma ilha, e passando a se chamar a ilha do dragão.
Anos e anos depois, vieram a tona rumores de que a ilha irá afundar, desaparecer, e as reações dos personagens são as mais variadas.
Uns não creem na possibilidade, outros buscam escapar da ilha pelos seus próprios meios, e outros ainda querem tomar proveito da situação.
E qual será o final dessa surpreendente história?

Estilos: 
Diversos: 

O DESPERTAR

Um berro para acordar

Ulisses é filho de lideres da igreja, lá dentro era um exemplo cantava, pregava... Mas fora da igreja tentava esconder este envolvimento com a igreja.

Um Anjo mostra para Ulisses as pessoas carentes da Graça de Deus que estavam muito perto dele.

Ulisses vê seu preconceito (com um negro, com uma prostituta... ), e este preconceito impede a salvação de sua amiga...

Ele desperta, arrependido promete empenho total na evangelização

Estilos: 
Diversos: 

SALVO POR UM MILAGRE

Uma arma apontada para a cabeça

Marcelo conta s sua história.

Começa com a cena mais forte, uma arma apontada para sua cabeça. O reconhecimento de estar no local errado e apenas um fiapo de esperança.

Na história sua conversão, a importância do irmão que insistiu pra que ele fosse pra igreja, o valor que os irmãos deram por sua vida. O distanciamento de Deus, a sedução de uma mulher, o vacilo... A mulher que o seduziu era namorado de um traficante violento.

Marcelo não foi morto por milagre e voltou para a igreja. Após pedir perdão pra Deus agradeceu e pediu perdão aos irmãos...

Estilos: 
Diversos: 

QUATRO VEZES VINTE

QUATRO VEZES VINTE + placa indicativa de ancião

Um senhor idoso (Terceira Idade / Melhor Idade / Velho), divide a sua vida em fazes de vinte anos cada.
Ao contar a sua história, relembrando um pouco de cada uma das épocas, constata, agora que já envelheceu, que muita coisa não tinha sentido.
Hoje, compreende que Deus deixou Um caminho para a eternidade, mesmo que isto perturbe muitos, ele deve anunciar...

Monólogo de um avô -  José Inostroza Garrido

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

A BANDINHA DA VILA II - Chaves em:

BANDINHA DO CHAVES

Num dos episódios do seriado CHAVES, estavam tentando montar uma banda. Tudo desafinado, brigas...
Esta é outra adaptação feita pelo mesmo autor de: A BANDINHA DA VILA
É uma paródia, uma crítica, mas vale a reflexão. Como tem sido a nossa participação na obra do Senhor.

Outras peças com a Turma do Chaves:

SONÂMBULOS - com a Turma do Chaves

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

O PECADO PARALISA

Mão travada pela serpente

Chiquinho e Juquinha são grandes amigos, certo dia um deles se nega a perdoar o outro. A falta de perdão traz serias consequências. Tristeza e falta de motivação.. Com o apoio dos pais do Juquinha partem em busca do perdão e o pecado que estava paralisando o menino é vencido.

Personagens: Chiquinho, Juquinha, mãe, pai.

Estilos: 
Idades: 
Diversos: 

A REFORMA PROTESTANTE

Tumultos da reforma

Marli precisa fazer um trabalho sobre a Reforma Protestante do Século XVI.

Dois amigos começam a contar a história, além da D Rute, mãe da amiga, que sabe muitos detalhes desta grande divisão da igreja.

Cenas de época ajudam a ilustrar:

1)Lutero descobre que "O justo viverá por fé";

2) Venda de indulgências;

3) Fixação das 95 teses;

Quem quiser saber mais sobre a REFORMA pode acompanhar aqui   Matéria de historiador, professor, catequista Católico...

Estilos: 
Diversos: 

SEMENTE DE DEUS

SEMENTES

Episódios bíblicos mescladas com cenas atuais. A bíblia faz a diferença na vida de personagens atuais. Jesus deu novo sentido à vida Nicodemos, o mesmo acontece com Cristina, resgatada da depressão...

 PERSONAGENS:

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

A TEIA DO PECADO

Teia

A atração de jovens por prazeres instantâneos os leva a ficarem presos na teia do pecado(teia do diabo).
A mãe de um deles quer livrá-lo desta teia, e começa a fazer experiências. Estas são infrutíferas.
Jesus, o único que pagou o preço pela nossa liberdade, vem pra soltá-los dali.
Peça com forte efeito evangelístico:

A trilha sonora está disponível aqui
Obs.: No texto e na trilha sonora há explicitas citações de igrejas. Pode haver necessidade de adaptar ou suprimir partes, de acordo com a sua necessidade.

 

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

O PIOR NATAL NÃO, O MELHOR!

É noite de natal, a rua começa a ficar deserta, o Mendigo está lá. Um Homem Rico teve “pane seca” no seu carro. Uma Cantora, muito esnobe, havia marcado neste local com seu motorista. Uma Adolescente, fugindo de casa, procura seu namorado. A vendedora de pamonha chega oferecendo seu produto. Uma Turista, procurando um endereço tal, aproveita a oportunidade para falar de salvação.

É noite de natal, a rua começa a ficar deserta, o Mendigo está lá. Um Homem Rico teve “pane seca” no seu carro.
Uma Cantora, muito esnobe, havia marcado neste local com seu motorista.
Uma Adolescente, fugindo de casa, procura seu namorado.
A vendedora de pamonha chega oferecendo seu produto.
Uma Turista, procurando um endereço tal, aproveita a oportunidade para falar de salvação.

Datas: 
Temas: 
Diversos: 

A CASA

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa. Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo. Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus. Inspirado em Mateus 12:43

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa.
Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo.
Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus.
Inspirado em Mateus 12:43

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Estilos: 
Diversos: 

AS PORTAS

Duas portas, uma larga outra estreita

As portas ganham vida e falam com os demais personagens. Uma porta é estreita a outra é larga . Diante delas passam um cientista, uma foliã... até uma igreja. Cada um toma a sua escolha, larga ou estreita. Os que fazem a escolha errada, voltam ao final pedindo uma nova chance.

Temas: 
Diversos: 

O HOMEM NO ESPELHO

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados. Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados.
Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não possa ser perdoado, lembrando-se de uma verdade incontestável, que é a causa do ódio do adversário por todos os humanos, eles são a imagem de Deus.


A peça visa demonstrar aos espectadores que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus  e que não há pecado que Jesus não perdoe.

 

Estilos: 
Diversos: 

Páginas