A CONSULTA

Versão para impressão

Esquete / comédia; Cliente(ou paciente) chega para a Doutora com Todos os sintomas da vida moderna. Ao final de uma lista de problemas apresentados pelo Cliente, a Doutora constata a doença e apresenta uma solução...

Cliente – Doutora, estou um bagaço! Tudo dói! Minha cabeça está a ponto de explodir!!!!!
Doutora – O senhor está estressado! Preciso apenas achar o problema que o aflige. Por exemplo, no mês passado esteve aqui um comerciante num estado pior do que o seu. Mas descobri que o seu maior problema era uma dívida enorme que ele tinha com um fornecedor. Eu aconselhei a não pensar mais nessa dívida, esquecer, e ele ficou bom!
Cliente – É né? Só que o tal fornecedor sou eu!!!!
Doutora – Você precisa comprar o meu livro: como viver 100 anos!
Cliente – Deus me livre! Esse livro jamais pode ir lá pra casa. Minha sogra mora comigo, se ela ler esse livro, eu tô perdido! Mas doutora, eu esqueci de perguntar, quanto é a consulta?
Doutora – São 200 reais!
Cliente – 200!??!!! Não tem um desconto pra um colega de profissão não?
Doutora – O senhor também é medico?
Cliente – Não, eu também sou ladrão.
Doutora – Me diga uma coisa... você tem conseguido dormir?
Cliente – Não . Toda noite fico vendo crocodilos azuis.
Doutora – Você já viu um psicólogo?
Cliente – Não, só crocodilos azuis.
Doutora – O que mais o senhor está sentindo?
Cliente – Ah doutora! Eu tenho um caso agudo de herpes, peste bubônica, meningite, asma e HIV positivo e operante. O que a senhora pode fazer por mim?
Doutora - Vamos interná-lo em um quarto particular, com tudo o que o senhor precisa e lhe daremos uma dieta a base de pizza!
Cliente - Pizza?!?! Mas isso vai me curar, doutora?
Doutora - Curar não vai, mas é a única coisa que podemos passar por debaixo da porta! Olha você tem só 5 de tempo de vida.
Cliente - Mas doutora quanto é 5? 5 anos?5 meses? 5 dias?
Doutora - 5,4,3,2,1...
Cliente – Meu Deus! Vou morrer!!!!
Doutora – Na verdade, você já está morto: perdeu a benção de dormir a noite. Tem manias de doenças. É solitário. Você está morto. É apenas um moribundo andando por aí. Meu amigo, o único remédio pra você é entregar-se a Jesus Cristo. Ele poderá restaurar sua alegria de viver. Pensa nisso.
Escrita em julho de 2009
Autores: 
Temas: 
Diversos: