A CRUZ

Versão para impressão

A CRUZAdaptação de uma poesia de Autor desconhecido. A ilustração sim, é conhecida, o personagem que reclama do tamanho da cruz que tem que carregar...

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email
thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

NARRAÇÃO:
Certa vez, uma mulher estava cansada da vida que levava. Achava que a sua cruz era mais pesada que a das outras pessoas e desejou trocá-la por outra.

CENA 1
A mulher entra em cena com ar de curiosidade por ver tantas cruzes diferentes da sua. De repente ela se aproxima de uma pequena e linda, cheia de brilhantes, e diz:

MULHER: - Ah, esta eu posso carregar. (ela pega a cruz e quase a deixa cair por causa do peso, pois é uma cruz cheia de pedras preciosas.) percebendo que a cruz de brilhantes não servia para ela, a mulher diz:
MULHER: - É pesada! Mas é tão bonita... pena que não posso levar.

A seguir ela procura outra bela cruz e vê uma coberta de flores e diz:
MULHER: - Essa parece mais leve! (quando coloca em seus ombros, os espinhos a ferem) então diz:
MULHER: - Ai! Me cortei nos espinhos!!!! (passa a mão em seus ombros para aliviar a dor), depois joga a cruz florida no chão e continua falando...
- Essa cruz parecia leve! Só parecia, mas esses espinhos...difíceis de suportar! Prefiro a minha.

Finalmente viu uma cruz simples, sem brilhantes, nem flores, tendo apenas palavras de amor escritas nela, então a mulher observando a cruz diz:
MULHER: - Essa é tão simples e parece leve... tem escrito apenas “ MORRI POR TE AMAR” (ela continua olhando aquelas palavras, acha que essa é a que estava procurando) e diz:

MULHER: - Encontrei a ideal pra mim! (ela pega a cruz e observa de perto), então diz:
MULHER: - Peraí! Eu conheço essa cruz! É a minha!!! Tanto tempo carreguei, mas nunca tinha observado as palavras (MORRI POR TE AMAR). Agora entendo, Jesus estava o tempo todo ajudando a suportar minha cruz. Ele levou uma muito mais pesada que a minha. Tudo em meu lugar. (ela se ajoelha com a cruz nos ombros e faz uma oração silenciosa).

OBS: as cruzes mencionadas na peça devem ser confeccionadas para dar mais realismo à interpretação da personagem.
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).
Cada um nós tem uma cruz a carregar, aparentemente pode parecer pesada, mas a que Cristo suportou foi bem maior, pois ela continha os fardos da humanidade, (pecados meus e seus). E a cada cruz que você carregar Deus estará contigo, pois só Ele sabe o quanto somos capazes de suportar. PENSE NISSO!

 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

Estilos: 
Temas: 
Diversos: