CORAÇÃO VAZIO

Versão para impressão

CORAÇÃO VAZIOAnderson sente um grande vazio no coração.
Anderson recebe sugestões para preencher este vazio... nada resolve resolve até que... Jesus.
Personagens:
Anderson, Bêbado, Drogado e o Cristão


(Anderson andando e muito triste)
ANDERSON: Estou muito triste... Eu sinto um aperto no meu coração... Parece que ele está vazio. Preciso de algo para preenchê-lo.
Enredo: Anderson abaixa a cabeça e muito triste começa a meditar silenciosamente e nesse momento de repente um bêbado muito desajeitado aparece e lhe fala
BÊBADO: Ei! Ic... ei, o que é?
ANDERSON: É que estou sentindo um grande vazio no meu coração preciso de algo para poder preencher esse vazio...
BÊBADO: Ic... Bebe um pouco aí isso ajuda muito.. ic ... vai?
Enredo: Anderson começa a beber, e se embriaga e começa a sorrir, cai no chão e ri muito, mas quando cai na real ele joga o copo e a garrafa no chão
ANDERSON: Para, para! Isso não está preenchendo o meu vazio, isso é temporário quero algo duradouro.
BÊBADO: Cara.. ic, você derramou minha pinga, me dá meu copo!
Enredo: E ele sai todo emburrado com Anderson, então ele abaixa a cabeça meditando o que poderia fazer e depois vendo isso aparece o Drogado.
DROGADO: É aí Brother? Que foi que está com essa cara, morreu e esqueceu-se de enterrar?
ANDERSON: É que sinto um grande vazio dentro de mim, estou procurando algo que posso tirar isso dentro de mim, tentei preencher com a bebida, mas não fez efeito dizia que era bom, mas era temporário.
DROGADO: Claro cara isso nunca vai dar certo. Você precisa é desse baseado aqui, presta atenção! Isso vai fazer você preencher esse vazio que tanto você fala.
(Eles começam a usar drogas, Anderson começa a gostar mas depois joga tudo no chão e para.)
ANDERSON: Isso também não! Isso não está ajudando em nada!!
DROGADO: Olha cara, eu te dou elas e você faz é isso? Olha deixo ir, você não sabe é de nada!!
(O drogado sai, Anderson começa a chorar desesperadamente e abaixa a cabeça até que um irmão da igreja muito curioso saindo da igreja vai até o rapaz)
CRISTÃO: O que houve rapaz? Por que está chorando tanto, aconteceu algo sério se machucou?
ANDERSON: Não aconteceu nada, é só estou pensando no meio de me matar, minha vida não tem sentido. Sinto um vazio dentro de mim, esse vazio me consome a cada dia e está muito insuportável, tentei usar a bebida e as drogas, mas nada não adiantou.
CRISTÃO: Sei como é. Já senti isso, queria me matar, pois procurava tudo mulheres, dinheiro e tudo, mas nada me preenchia, mas conheci um amigo chamado Jesus, ele preencheu todo o meu vazio, olha eu não sei da tua vida, mas Jesus conhece e quer mudar sua vida e tirar esse vazio é só declarar de coração que Jesus é o seu salvador e deixar Deus agir na sua vida.
ANDERSON: Olha já tentei de tudo, já ouvi falar de Jesus, muitas pessoas como você me chamaram para ir à igreja, mas eu dizia que vivia ocupado, mas hoje quero fazer essa convicção, quero fazer isso, vocês falam tanto de Jesus eu quero experimentar o que vocês sentem o que preciso fazer?
CRISTÃO: Apenas ore comigo.. O que eu falar você repete na oração e seja sincero a Jesus que ele vai mudar a sua vida!
(O Rapaz cristão começa orar para o Anderson, uma oração muito forte é cheia do Espírito Santo, terminando a oração, ele da um grande abraço no seu novo irmão e os dois começam a chorar de alegria)
ANDERSON: Muito obrigado Jesus, finalmente eu consegui tirar esse vazio dentro de mim, e muito obrigado rapaz, por ter me ajudado a sair dessa vida.
CRISTÃO: É como hoje é sábado, então, você está convidado a ir a minha igreja, lá é o lugar ótimo para você agradecer a Deus por isso.
ANDERSON: Sim, eu vou. Não vou perder essa oportunidade. É... vamos lá em casa, preciso te ensinar para como chegar lá..
CRISTÃO: Hoje posso me atrasar um pouco, então vamos...

Contato com o autor

Diversos: