JESUS: O NOSSO ÚNICO SALVADOR

Versão para impressão

Jesus SalvadorJESUS: O NOSSO ÚNICO SALVADOR
Mica e Juju são amigas, Mica já conhece Jesus e quer contar sua história pra todos. Mica chamou a Sua amiguinha Juju pra ajudá-la a contar esta história a todos da plateia. Esta peça pode ser montada com atores como personagens ou com fantoches, marionetes...
Ah, depois também é possível que a Mica e a Juju voltem pra contar outras histórias.

 

MICA:  Olá pessoal, boa tarde. Vocês estão bem? Que bom né. Meu nome é Mica e eu estou aqui para contar uma história linda pra vocês, o nome dela é Jesus: O nosso único Salvador, mas antes de começar eu quero apresentar uma amiguinha pra vocês, o nome dela é Juju, mas ela me falou ali atrás que está morrendo de vergonha de entrar porque não conhece vocês. Jujuuuuu, Juuuuu, entra Juju, não precisa ter vergonha, todos nós somos seus amigos. Juujuuuu. Já sei pessoal, tenho uma ideia, vamos todo mundo pedir pra Juju entrar logo pra nós ouvirmos a história. Entra Juju... Entra Juju... Entra Juju.
JUJU:  Oi gente. Aí que vergonha.
MICA:  Não precisa ter vergonha Juju, todos nós aqui queremos ser seus amigos. Não é crianças?
JUJU:  Ta bom então, eu só estou com um pouquinho de vergonha porque não conheço ninguém, mas já que vocês querem ser meus amigos eu fico. E aí galera. Ta tudo legal com vocês? Eu sou a Juju. Minha amiga Mica disse que vai contar uma história pra gente ouvir né. Começa logo Mica, nós estamos curiosos pra saber como é.
MICA:  Como já falei, a nossa história chama-se Jesus: O nosso único Salvador. E ela fala sobre alguém que veio a este mundo somente para salvar a mim e a todos vocês.
JUJU:  Nossa, um salvador...  Mas Mica, o que é um salvador?
MICA:  Salvador é aquela pessoa que foi escolhida e preparada para salvar. E deixa eu contar algo para vocês, só Jesus pode nos salvar.
JUJU:  Nos salvar do que???? Ai meu Deus, vamos correr, corre, estamos todos em perigo.
MICA:  Calma Juju, calma, na realidade Jesus já nos salvou, o que ele tinha pra fazer por cada um de nós ele já fez. Agora temos que fazer a nossa parte que é querer conhecê-lo de verdade e querer amá-lo de todo coração, e fazer de tudo para ser obediente, e andar segundo a vontade dele.
JUJU:  Mas Mica, como vou poder amar e obedecer a esse Jesus que eu nem sei quem é. Quem é Jesus Mica, conta pra gente.
MICA:  Jesus é o filho de Deus. Todos vocês aqui sabem a história da criação não é. Todos nós e tudo o que há no mundo foi criado por Deus, eu, você, nós só existimos porque Deus sonhou com cada um de nós e desejou nos criar e assim nos fez. Desde a criação, Jesus, o filho de Deus já existia e morava com o pai dele.
JUJU:  Mas onde morava Deus e Jesus.
MICA:  No céu, mas não sei onde é ao certo, um dia todos nós saberemos.
JUJU:  Que legal... Mica, você disse que Jesus morava com o pai dele no principio então quer dizer que ele não mora lá mais.
MICA:  Mora sim, mas sabia que por um tempo, há muitos anos atrás Jesus esteve aqui na terra, e andou como nós, comeu como nós, brincou como nós, ajudou a mamãe em casa como nós e tudo mais.
JUJU:  Eita, então Jesus foi um menino igual aos meninos que estão aqui.
MICA:  Sim. E é agora que começa nossa grande história. Há muitos anos atrás, bem depois de Deus ter criado o mundo, as pessoas começaram a praticar muitas maldades sabe, começaram a desobedecer a Deus e fazer coisas horríveis.
JUJU:  Já sei, como falar palavrão, mentir, bater no coleguinha.
MICA:  Isso, e coisas mais horríveis que essas. Deus até pensou em destruir o seu povo e todo mundo.
JUJU:  Nós???
MICA:  Não. Naquela época o povo de Deus era somente povo de Israel. E este povo escolhido por Deus estava fazendo coisas horríveis iguais a todos os outros. O diabo que é o nosso inimigo estava dominando quase todos os corações. Aí Deus que nos ama muito encontrou uma maneira de não ter que destruir o mundo, e uma maneira para que mais pessoas conhecessem a ele. E essa maneira era Jesus. Ele descobriu que se ele entregasse Jesus para vir ao mundo para viver como nós e falar a todos quem era Deus e morrer por nós, ai sim todos poderiam ter o direito a se salvar.
JUJU:  A não. Jesus morreu, que maldade.
MICA:  Jesus nasceu como todos os outros bebês. Aqui ele teve um papai e uma mamãe igual a todos nós. Ele brincou, ajudou em casa, estudou, chorou quando caiu e se machucou, levou bronca da mamãe quando precisou. Mas ele sempre soube de quem ele também era filho e o porquê dele estar aqui na terra.
JUJU:  Assim como nós. Nós devemos sempre saber de quem também somos filho e o porquê estamos aqui na terra.
MICA:  Isso é verdade. Jesus cresceu, ficou rapazinho e com doze anos ele realizou seu primeiro milagre.
JUJU:  Que legal, então o menino Jesus fazia milagre?
MICA:  Sim, ele fazia porque ele recebia poder do próprio pai dele. Bom, depois disso os anos foram passando, Jesus foi crescendo, virou adulto assim como vocês um dia serão e com 33 anos ele começou a pregar e a operar muitoosss, muitosss milagres.
JUJU:  Nossa. O que ele fazia?
MICA:  Jesus fez muitas coisas, fez cegos enxergarem, mudos falarem, surdos ouvirem, paralíticos andarem. A bíblia que é a palavra de Deus diz que não daria pra escrever nem em todos os livros do mundo tudo que Jesus fez. Mas de tudo que ele fez o principal foi anunciar a palavra de Deus, dizer para as pessoas, quem era Deus, e o amor que Deus tinha por eles e que se arrependessem de fazer coisas erradas para que eles pudessem ter comunhão com Deus.
JUJU:  E todo povo de Deus ouviu a Jesus e acreditou nele não é?
MICA:  Não, muitos não acreditaram que Jesus era o filho de Deus e o rejeitaram. O povo de Deus esperava que Jesus fosse um lindo e rico príncipe que viesse montado em um cavalo branco. Mas na realidade Jesus era humilde, simples e de família pobre.
JUJU:  Na verdade era ele o verdadeiro o príncipe.
MICA:  Era. Muitos também acreditaram em Jesus, pessoas que nem eram do povo de Israel, e para essas pessoas que não eram do povo escolhido por Deus, porque acreditaram nele ele deu o direito delas se tornarem filhos de Deus também.
JUJU:  Nossa, então é por isso que nós hoje somos todos filhos de Deus.
MICA:  Sim, todos aqueles que acreditam em Jesus e reconhecem que ele é o filho de Deus.
JUJU:  Então conta mais Mica, conta como esta história terminou.
MICA:  Bem, na verdade ela ainda não terminou. O povo que não aceitou a Jesus fez de tudo para que ele fosse morto. Jesus foi julgado e morto. Foi morto pregado em uma cruz.
JUJU:  Coitadinho dele.
MICA:  Coitadinho não. Tudo isso precisava acontecer para que no terceiro dia ele ressuscitasse.
JUJU:  Mas o que é ressuscitar?
MICA:  É quando a pessoa morre e volta a viver após a morte. Jesus ressuscitou ao terceiro dia da sua morte.
JUJU:  Jesus era mesmo um super-herói!
MICA:  Sim, era e é um super-herói. Ele fez tudo isso para que nós também conquistássemos o direito de ter a vida eterna e passar a vida eterna ao lado dele e do pai dele.
JUJU:  Vida eterna quer dizer vida pra sempre não é.
MICA:  Sim. Vocês viram como é grande esse amor que Deus e o seu filho Jesus sentem por vocês.
JUJU:  Vi sim, e agora que eu conheço a história de Jesus, eu quero poder amá-lo e aceitá-lo e obedecê-lo em tudo tudinho.
MICA:  Que bom Juju. Já que todos vocês agora conhecem a história de Jesus, vamos fazer uma oração agradecendo a Deus pelo seu filho e por tudo que ele fez por nós. E não se esqueçam crianças contem a todos essa história maravilhosa que vocês acabaram de ouvir.
 
Cia Teatral Bless
Igreja do Evangelho Quadrangular – Rondonópolis / Mato Grosso

 

Diversos: