MÃOS VAZIAS VI

Versão para impressão

Mãos Vazias - Teatro CristãoChegou o grande dia.

Jesus recebe cada pessoa.

Jesus observa as mãos e de acordo com o que eles têm nas mãos indica o destino.

Aparta-te de mim... não te conheço...
OU

Entre em meu Reino... receba o seu galardão...

Há mais três versões no site

MÃOS VAZIAS ,

MÃOS VAZIAS II

e MÃOS VAZIAS III

NARRADOR: A Bíblia nos fala em Mateus 24-29-30-35, o seguinte:
‘‘ Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. “Então, aparecerá no céu o sinal do filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do Homem sobre as nuvens dos céus, com poder e grande Glória.” (som orquestra)
Ao lermos este texto ficamos desejosos de saber quando Jesus voltará. Gostaria de fazer-lhes uma pergunta: Como está a sua vida? O que você têm feito pra Jesus? Gostaria que refletissem bem a este respeito.
Imagine, se tudo escurecesse e se ouvíssemos uma voz dizendo que Jesus está voltando. O que você teria a apresentar? Os anjos estão chegando, Jesus está voltando.
JESUS: Ana Ferreira.
Apresente-se e mostre-me suas mãos.
ARI: Sempre esperei por Ti, e agora me sinto tão feliz em poder contemplar sua face. Eu sempre soube que os dias em que tribulações passei seriam recompensadas neste dia de Glória. Aqui estou Mestre Amado, para minhas mãos mostrar, trago nelas as marcas de tudo que me destes a ceifar. Eis aqui as minhas mãos.
JESUS: Filho! Eu sei que o seu trabalho foi árduo, sei que muitas lutas surgiram. Sei quando e quais foram as vezes que você pensou em desistir, pois foram nestes momentos que te carreguei no colo, te deitei sobre o meu ombro e sempre tenho recolhido todas as tuas lágrimas, nada me foi oculto. Portanto, entre em meu Reino, foste fiel e seu lugar está preparado.
JESUS: Fernanda Silva.
Apresente-se e mostre-me suas mãos.
FERNANDA: Eis aqui as minhas mãos, (a mesma deve estar com as mãos cheias de embrulho) Senhor elas estão cheias de obras assistenciais , de esmolas, deixei meu trabalho feito e fui um exemplo para os outros seguirem.
JESUS: Obras não te salvam, o único sacrifício que pode levar o homem a Deus, é meu sangue derramado na cruz. Só um coração sincero e humilde que aceita esta verdade pode alcançar o Reino dos Céus. Em você, vejo muito orgulho, pensa ser dona de si mesma. Aparta-te de mim, e vá para o fogo eterno..
JESUS: Janete Miranda.
Apresente-se e mostre-me suas mãos
JANETE: Oh Senhor! Sempre esperei por este  dia de Glória, jamais ti deixei, por tudo que sofri, essa é a maior recompensa. Fui abandonada e traída por te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares. Mas eis aqui as minhas mãos.
JESUS: Filha, seu sofrimento não foi em vão. Muitos, através de ti conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, eu limparei dos teus olhos toda lágrima. Eu também marquei as minhas mãos em nome do meu amor. Entre em meu Reino e receba o seu galardão. Cante minha filha, pois tú estas salva.
JANETE: (canta o hino Te Agradeço Diante do Trono)
JESUS: Washington Faria.
Apresente-se e mostre-me suas mãos.
WASHINGTON: Que voz é esta? Onde estou? Quem és Tu?
JESUS: Eu sou Jesus, que morreu na cruz pra ter salvar. Se não me conheces não pode entrar em meu Reino.
WASHINGTON: Jesus?! Morreu na cruz pra me salvar? Reino? Salvação?
(ele vira pra igreja e pergunta pra igreja)
Vocês conhecem Jesus?
Então por que não me falaram de Jesus, não me mostraram o caminho e que este dia chegaria?
Eu me lembro de alguém ter me falado desse nome, não dei muito crédito, não quis saber. E agora?????Minhas mãos, meu coração, estão vazios ,o que fazer Jesus?!
JESUS: Você teve tempo de me procurar e oportunidades pra me conhecer, mas estava preocupado consigo mesmo e agora o seu tempo acabou, aparta-te de mim
JESUS: Larissa Souza.
Apresente-se e mostre-me suas mãos
LARISSA: Jesus, tenho até vergonha de me apresentar a ti, mas penso que vais me aceitar. Sabe Jesus, cantei no coral da igreja, fui várias vezes ao culto de evangelismo. Sei que poderia ter feito muito mais pelo teu evangelho. Mais NUNCA deixei de te adorar. Eis aqui as minhas mãos.
JESUS: Filha! Tantos foram iguais a você e por isso retardei a minha volta. Mas crestes no meu nome, nunca colocou maldade no seu coração, e sempre foi muito boa com os seus próximos. Por isso entre no meu reino.
JESUS: Josi Campos
Apresente-se e mostre-me suas mãos.
(demora um pouco e ela não responde)
JESUS: Josi Campos apresente-se e mostre-me suas mãos.(ela de onde está grita)
JOSI: Jesus, Jesus eu ainda não posso me apresentar. Chame outro.
JESUS: Josi mostre-me tuas mãos, por que escondes?
JOSI: Voltastes tão depressa que não pude me preparar. Perdão Senhor (em desespero). Passei o tempo todo duvidando que voltarias. Ouvi falar do teu nome, até levantei minhas mãos pra te aceitar. Eu não pensei que voltarias. Mas Jesus, eu quero me salvar. Eu preciso.
JESUS: Josi, quantas vezes te livrei da morte, quantas vezes mostrei o caminho certo e não quiseste seguir. Quantas vezes, ria daqueles que falavam de mim,quantas vezes enganava-se a si mesma dizendo que eu não voltaria. JOSI, EU VOLTEI ! Voltei para buscar aqueles que são meus. E VOCÊ Josi, você não está entre eles.(ela grita Nãããão)
JOSI: Jesus, Jesus, por favor Jesus me salve. Minhas mãos estão vazias, mas me salve.
Onde estão os meus pais? Os meus amigos? Onde estão todos? Eu estou sozinha...(GRITA)
JESUS: Você teve todo tempo do mundo e não o aproveitou. Aparta-te de mim.
JESUS: Letícia Pires.
Apresente-se e mostre-me suas mãos.
LETÍCIA: Aqui está Senhor as minhas mãos, fiz tudo como o Senhor me mandou.
JESUS: Estas são as tuas obras?
LETÍCIA: Claro Senhor! Eu ainda fiz muito na igreja que o Senhor me  colocou. Prego como ninguém. Quando canto é DIVINO, de tão maravilhoso. E vou te falar uma coisa, só não cresci e fiz mais obras, porque não me davam oportunidades. Sabe onde eles queriam que eu fosse cantar? Em um alojamentos de cana. Veja se uma pessoa como eu, tão conhecida na cidade vou frequentar um lugar daquele. Afinal de contas tenho que ter contato com a nata da sociedade.
JESUS: E você chama isso de obras?
LETÍCIA: Por que não seria? Lógico que é..Ah, sabe outra coisa que fizeram comigo. Queriam que eu fosse pregar em hospitais e cadeias. Imagina, uma pessoa com curso superior e com a experiência que eu tenho, o que meus amigos vão falar de mim?Que lógico que fiquei louca..O mínimo que o meu pastor poderia fazer, era montar uma agenda onde eu pregaria só em congressos,eventos exclusivos e cultos de ensinamentos.
JESUS: É tudo o que você têm a me apresentar?
LETÍCIA: Não Senhor..Estava até esquecendo, tem mais..Apesar de toda perseguição que sofri, cheguei a ir nos cultos nos lares e me convidaram para ir até nos asilos. Mais eu não quis, só fiz o que meu coração dizia. Só que fui muito usada em outros lugares. E todos ficaram impressionados com os meus dons.
JESUS: Isso não são obras APARTA-TE de mim que não te conheço..
JESUS: Janaína Fernandes.
Apresente-se e mostre-me suas mãos
JANAÍNA: Oh,Senhor! Primeiro me perdoe por ter passado minha vida tão confusa. Muitas vezes eu questionava suas obras, e ficava triste com o Senhor, porque não acontecia o que eu queria. Mas sempre fui grata a Ti. Porque em sua infinita misericórdia o Senhor me conduzia a vitória mesmo sem eu merecer. Me perdoe meu Pai por não ter tido contigo uma vida de confiança plena. Mas eu Te amo e SEMPRE Te amei. E mesmo errando eu sempre te busquei e sabia que sem Ti nada seria. Eis aqui as minhas mãos Senhor.
JESUS: Filha ,você sempre teve dificuldades em perceber as bençãos que eu derramei em sua vida, porque a ansiedade e a dúvida a impedia de vê-las. E muitas vezes não recebia a benção por não descansar em mim. Mas Eu vi seu sofrimento e com ele o arrependimento, quando recorria a minha palavra, e deixava que Eu falasse com você mostrando o quanto estava errada. Eu via em você o desejo de me agradar como seu Pai e Senhor. E mesmo tropeçando, você jamais saiu dos meus caminhos. Por isso entre em meu Reino, tem um lugar preparado para você. Tú estas salva.
NARRADOR: “E todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” Ap.20: 15”.
ANJO DA TROMBETA 1: O céu e a terra passarão, mas as palavras do Senhor não hão de passar.
ANJO DA TROMBETA 2: Nem todo o que diz: Senhor ! Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus."
JESUS: Nas minhas mãos, estão as marcas do cravo, do sofrimento que enfrentei por ti, pra te dar a salvação. O que você tem nas mãos para apresentar-me neste dia que nos encontraremos para o acerto de contas ?
Eu sou o ALFA E O OMEGA, O PRINCIPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA VIVA.
 
NARRADOR: Meu irmão e minha irmã. Eu não sei quem é você, nem como está a sua vida, mas sei que Jesus voltará. O dia, a hora, não importa, pode ser hoje, AGORA ! O que você teria para apresentar ? Muitos pensam que crer em Jesus, invocar o Seu nome de vez em quando, fazer boas obras, ter dinheiro, ou ainda ter uma religião, é o que garantem a salvação. E assim, passam toda sua vida se enganando.
Abre as cortinas, os participantes que entraram no céu, todos de branco e com coroas louvam ao Senhor. Hino Portões Celestiais( Rose Nascimento).
Prepara-te, Jesus está voltando!!!(todos dizem)

Ministério Restauração e Graça(Uberlândia-MG) x Ministério Socorro em Cristo(Ihumas-GO)
Restaurando vidas à serviço de Deus

Diversos: