O FALSO TESTEMUNHO

Versão para impressão

Falso testemunhoA irmã Fabiana é, na igreja, a pessoa que disciplina os irmãos. Fala muito de jejum, consagração, oração... Mas leva uma vida dupla, longe dos irmãos participa de bebedeiras, relacionamentos fúteis...
Um dia, um dos parceiros de festa aparece na igreja, e expõe o outro lado da vida de Fabiana.
Duas discípulas e o amigo saem da igreja, pois não querem uma vida de falsidade destas.

Personagens:
Fabiana, 2 amigos, 2 irmãos da igreja
Terminando o culto, todos vão saindo da Igreja e Fabiana começa a bater um papo com as suas amigas.
IRMÃ 1: Fabiana, o culto de hoje foi uma grande benção, não foi? O louvor a palavra foi muito boa mesmo.
FABIANA: É verdade. Gostei muito o Pastor estava pregando sobre a questão do Testemunho, uma pregação que toca muitos irmãos aqui.
IRMÃ 2: Isso mesmo. Gosto dessas palavras quando vão direto para gente, Deus me cobrou muito isso de mim, estou cumprindo mas sei que não é fácil.
FABIANA: É nossa conversa está muito boa, mas preciso ir... vou começar fazer uma campanha de jejum e oração em casa e vou colocar o nomes de vocês na lista pode ser?
IRMÃS 1 e 2: Sim!
FABIANA: Eu já sabia... então a graça e paz para todas vocês e até amanha no culto.
IRMÃS 1 e 2: Graça e paz...
(Fabiana espera que todos da igreja sai e quando percebe que está sozinha ela fala)
FABIANA: O culto terminou e todos já foram embora... agora vou para Night agora tenho que aproveitar minha vida né? Você não acha que vou ficar na igreja só assim desse jeito isso cansa!!
NARRADOR: Fabiana sempre olhando para todos os lados sempre desconfiada entra na festa e começa a dançar muito e a rebolar como se tivesse virado outra pessoa do nada e encontra com uns dos seus amigos
AMIGO 1: Veja só se não é a Fabi? Tudo em cima? Já vi que está cada dia mais linda hein?
FABIANA: Eu sou linda rapaz! Além do mais vai pagando uma vodca aí que hoje estou muito louca e quero me divertir ao extremo e quero você comigo viiiuu?
AMIGO 2: Deixa comigo, eu vou pagar as vodcas, então fiquem aí só vou lá busca-las
NARRADOR: O amigo vai e traz as vodcas e começam a beber, Fabiana totalmente embriagada começa a beijar os amigos delas e dar um amaço na festa, isso foi a noite inteira. No dia seguinte, no culto de domingo das 7 horas Fabiana se encontra com suas amigas
IRMÃ 1: A graça e paz Fabiana... está tudo bem com você? Está com uma cara estranha parece que está de ressaca. Nossa que ideia louca a minha.
FABIANA: É verdade que ideia. Há há... além do mais orei muito, foi a noite inteira orando, senti o Espírito Santo me levar comecei a falar em línguas e não queria parar. Parei por que Deus permitiu por que senão estaria até agora.
IRMÃ 2: Então foi muito bom esse momento de oração sua. Por isso que nós confiamos em você, nossa discipuladora, que sempre nos ensinou a andar na linha e no caminho de Deus. Olha Fabiana sei que você é uma mulher de Deus, um grande exemplo para nossas vidas.
FABIANA: É.. obrigada...
IRMÃ 1: Olha gente, chamei um amigo meu para vir aqui. Vou buscar ele, agorinha eu venho.
(A irmã sai para chamar seu amigo, enquanto as meninas ficam conversando. Na hora que Fabiana vê a irmã com o amigo fica muda. É o amigo dela que estava lá na festa)
AMIGO 1: Fabiana?
IRMÃ 1: Ué? Então nem preciso apresentar vocês já conhecem um ao outro?
FABIANA: Ele deve está confundindo com outra pessoa, só pode ser.
AMIGO 1: Sou eu? Não está lembrado de mim? Eu paguei até aquela vodca para você. Se estava sem dinheiro e dançamos a noite inteira até rolar aquele clima bom...
IRMÃ 2: Deve está confundindo com outra pessoa. A Fabi nunca faria uma coisa dessa, além do mais ela disse que nem saiu de casa; Estava orando a noite inteira, pela vida de todos os irmãos da igreja.
AMIGO 1: Na verdade vocês que está sendo enganadas. Eu e ela sempre estamos juntos em todas as festas e sempre marcamos uns momentos entre eu e ela no carro. Se vocês não acreditam, vejam o vídeo que filmei ontem na festa está com data e hora.
(O amigo pega o celular e mostra o vídeo as irmãs ficam chocadas com as cenas que estavam vendo)
IRMÃ 1: Fabiana, então isso é verdade. Como você pode fazer isso com a gente, nós confiamos em você, achamos que estava pagando o preço pela vida das pessoas e você estava era nas festas o tempo todo?
FABIANA: Mas...
AMIGO 1: Sinceramente eu vou embora daqui. Vocês falam que Jesus pode mudar a vida das pessoas, falam que Jesus faz isso e aquilo e ainda dizem que são diferentes? Vocês são iguais a mim, é melhor eu ficar onde estou, não vai fazer diferença eu prefiro minha vida.
E você Fabiana eu não vou pagar mais nada para você, nem fique me esperando. Você não passa de uma falsa, isso sim. Fala que não conhece a gente, tem vergonha dos amigos. Tchau para vocês!!
IRMÃ 1: Não vai... o culto ainda nem começou espere.. é ele se foi. Amiga vamos para essa festa também? Queria dar uma olhada lá
IRMÃ 2: Vamos sim, vamos beber um pouco quero experimentar a vodca será que ela é boa?
FABIANA: Gente! Vocês parem com isso. Sabem muito que o mundo lá fora não é bom é ruim não faça isso.
IRMÃ 2: E quem é você para dizer isso? Amiga vamos lá, vamos lá se a Fabi pode ir então podemos também. Ela é uma menina de Deus e da bons exemplos para gente. Não precisamos de você mais fuii...
NARRADOR: As irmãs saem da Igreja. Fabiana abaixa a cabeça e chora arrependida pois por causa da sua falta de testemunho. Perdeu o amigo, e duas das melhores amigas dela se foram para o mundo pelo fato de tanto mentir para elas.
E ela não pode fazer nada, e chorou mais ainda pois sabia que eram 3 almas indo para o Inferno e o pior que era culpa dela.

 

O autor no facebook Italo Carlos

Contato com o autor

Diversos: