O MELHOR PROFESSOR DO MUNDO

Versão para impressão

 A MÃE do EDU resolveu; Vai voltar a estudar(depois de muitos anos).

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Ainda por cima, na mesma aula do EDU.

Ele não aguenta a pressão. A Professora, a Mãe e ainda os colegas pra tirarem onda...

 
 
O melhor professor do mundo
(Edu sentado na mesa do café da manhã, sua mãe entra)
MÃE: - Bom dia filho! (Beija Edu)
EDU: - Bom dia mãe! Mas que animação é essa?! Até parece que tem liquidação no shopping e o pai liberou o cartão de crédito pra você!
MÃE: - Não é nada disso. Acontece que hoje é o meu 1º dia de aula, depois de anos sem estudar. Estou super empolgada pra voltar à escola, aprender coisas novas, conhecer pessoas diferentes...
EDU: - Ih... Até parece que estudar é tão bom assim. Todo ano é a mesma coisa. A gente chega na escola, tem que fazer fila, cantar o hino nacional, entrar na sala e ouvir aquele monte de Blá blá blá... das professoras. A única coisa que muda é que a cada ano que passa, aqueles garotos da escola acham um jeito novo de zoar com a minha cara. Nem dá vontade de ir mais pra escola.
MÃE: - (Põe a mão na cabeça do filho) Filho, você não pode pensar assim. Senão, você vai acabar repetindo de ano novamente. Bom, é melhor você se animar porque vou estudar na mesma classe que você. Querendo ou não você vai ter que estudar, vou sentar ao seu lado. Agora vai tomar banho que a gente não pode se atrasar logo no 1º dia de aula.
(Edu sai bravo da cozinha. A mãe sai logo em seguida cantarolando)
(Entram novamente em cena, a mãe e o filho de mãos dadas. Na escola)
PROFESSORA: - Bom dia Eduardo, esta é sua mãe?
EDU: - Bom dia professora, é sim. Ela vai estudar com a gente.
MÃE: - É verdade. Decidi voltar a estudar de onde parei quando era criança. Estou super animada.
PROFESSORA: - Que bom! Então vamos entrando que a nossa aula já vai começar.
(Todos sentam nas carteiras)
PROFESSORA: - Bom, eu sou a professora Adriana e eu serei a professora de literatura de vocês este ano. Agora, quero pedir que cada aluno fique em pé e diga seu nome para que possamos nos conhecer.
EDU: - Meu nome é Eduardo Cordeiro (senta-se).
MÃE: - Meu nome é Maria das Graças Cordeiro, eu sou a mãe do Eduardo. (Edu se encolhe de vergonha). (Garotos riem e jogam bolinhas de papel em Edu).
EDU: - Oh mãe, aqueles garotos tão rindo de mim e da senhora.
MÃE: - Que nada filho, eles devem estar rindo de outra coisa.
EDU: - É nada mãe, tão rindo da gente, porque você é minha mãe e está estudando junto comigo. (Edu faz cara de choro)
PROFESSORA: - Bom, já que todos já se apresentaram, eu quero começar nossa 1ª aula, dando a vocês estes livros para que vocês leiam. São fábulas, clássicos da literatura. Depois de lermos, quero que vocês façam uma apresentação sobre o que entenderam das histórias. Ok?!
MÃE: - (Fala alto) Obaaa... Adoro historinhas com final feliz ainda mais quando ensina alguma coisa para a vida da gente.
EDU: - Mãe, eu to saindo! Não aguento mais esses garotos tirando sarro da minha cara. (Caminha rápido, mas não sai)
PROFESSORA: - Eduardo volta aqui! (Ele não para)
(Mãe e professora vão atrás e conversam com Edu)
MÃE: - Eduardo, volta aqui! (Edu para)
PROFESSORA: - Eduardo, não fica assim... Olha, vou te dizer uma coisa muito importante e quero que você nunca mais esqueça, tudo bem?! (Edu concorda com a cabeça) Durante toda a sua vida, haverá momentos e pessoas que vão tentar fazer com que você se sinta envergonhado e que desista dos seus sonhos.
MÃE: - Mas mesmo assim filho, continue estudando e fazendo o seu melhor. Temos muito ainda a aprender, agora e sempre e para isso temos professores.
PROFESSORA: - Para a escola da vida, temos o Melhor professor do mundo, que é Jesus, que é o Mestre dos Mestres, então confie Nele e siga em frente. Agora vamos voltar e começar a ler.
(Voltam e fazem de conta de estão lendo juntos)
PROFESSORA: - (Para a turma) As fábulas sempre terminam com uma moral, que é um ensinamento para a vida. (Para a igreja) Precisamos de ensinamentos para guiar nossas vidas e é por isso, que a Bíblia nos diz: “Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer.” (Pv 2.1). Assim, conseguiremos enfrentar todos os desafios, por maiores que sejam e vencer, porque temos conosco, todos os dias, em todos os momentos, o Melhor professor do mundo, Jesus.
FIM

 

Contato com a autora

 

Diversos: