O PASSAPORTE

Versão para impressão

Atenção senhores passageiros, queiram se dirigir ao portão de embarque.

No saguão do aeroporto, a viagem desejada está prestes a iniciar quando a recepcionista diz: Boa noite, passaporte por favor..

Para uma viagem internacional é necessário ter um passaporte, carimbado, com validade...

E para uma viagem eterna tu estás preparado? Este é o tema desta peça.

(Voz feminina) Atenção senhores passageiros, queiram se dirigir ao portão de embarque.
Recepcionista: Boa noite, passaporte por favor.
Passageira 1: Não acredito! Oh, meu Deus! Esqueci o passaporte, e agora o que eu faço?
Recepcionista: Sinto muito, sem o passaporte é impossível a senhora embarcar neste vôo.
Passageira 2: Aqui!
Recepcionista: Pois não. Com licença, mas seu passaporte não está carimbado.
Passageira 2: Como? Não pode ser, não está carimbado?
Recepcionista: Sinto muito, mas não adianta ter o passaporte, se ele não está carimbado.
Infelizmente a senhora vai ter de ficar!
Próximo.
Passageira 3: Um minuto por favor, tenho que me despedir dos meus pais e amigos.
Passageira 4: Ah, meu Deus, esqueci de sacar o dinheiro, a senhora há de convir comigo que viajar sem dinheiro não dá, não é mesmo? Aonde tem um banco 24 horas mais próximo daqui?
Recepcionista: É melhor a senhorita pensar bem, porque este vôo é muito especial e não sabemos se terá outro igual a esse. E mesmo se tiver, será um vôo de emergência, sem hora marcada.
Passageira 4: Ah, querida mas sem dinheiro eu não sou ninguém. Vai , fala logo onde tem uma agencia mais próxima daqui ?
Recepcionista : Já que a senhora insiste, tem uma logo ali na frente.
Passageira 3: Cheguei! Já me despedi dos meus pais e amigos, posso ir?
Recepcionista : Desculpe, mas a senhorita perdeu o vôo. Nós não podemos esperar.
Passageira 3: Meu Deus, perdi o vôo, e agora o que eu faço? Eu não podia de maneira alguma perder esse vôo, o que eu faço agora?
Passageira 4: Cheguei, posso embarcar?
Recepcionista : Eu avisei a senhora que era melhor não arriscar, agora é tarde demais o vôo já partiu. Agora terá de esperar pelo vôo de emergência.
Passageira 4: Não acredito! Isso é um absurdo, uma passageira da minha classe ter que esperar pelo próximo vôo, que não se sabe nem a que horas vai partir. Você por acaso sabe quem é meu pai? Ele é um dos diplomatas mais influentes deste país. Eu vou falar com ele e ele vai dar um jeito nessa situação.
Recepcionista : Infelizmente não vai adiantar, pois aqui nós não fazemos acepção de pessoas. Desde que o cliente esteja com toda a documentação. Para nós todos são iguais.
A sua situação é irrevogável, por gentileza não insista.
Próximo.
Passageira 5: vôo 476.
Recepcionista : Sinto muito mas o avião acabou de partir.
Passageira 5: Não acredito, eu fiz tudo para chegar no horário e alguns minutos a mais me fizeram ficar, não pode ser!
Recepcionista : Muitas vezes é pelas mínimas coisas que perdemos as mais importantes, e por alguns minutos a senhora perdeu o vôo. Lamento muito.
MÚSICA TRISTE
2º GRUPO:
Passageira 6: Vamos viajar?
2GR: Vamos.
1GR: Viajar? Mas como?
Passageira 2: Vocês vão viajar?
Passageira 6: Vamos!
Passageira 1: Onde estão as bagagens?
Passageira 3: Os passaportes?
Passageira 4: O visto?
Passageira 5: E os parentes pra vocês se despedirem?
Passageira 5: Já estamos com tudo pronto para viajar, seja qual for o lugar ou a situação, nós sempre estaremos prontas.
Passageira 7: Mas porque vocês não viajaram?
Passageira 1: Não estávamos preparadas.
Passageira 7: Mas como? Porque?
Passageira 1: Ah eu trouxe o passaporte, mas ele não estava carimbado.
Passageira 6: Assim diz o Senhor: estai apercebidos vós também, porque o filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Passageira 2: Eu trouxe o passaporte, mas ele não estava carimbado.
Passageira 8: Assim diz o senhor: porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
Passageira 3: Eu estava com tudo pronto, mas fui me despedir dos amigos e parentes.
Passageira 7: Assim diz o senhor: se alguém vier a mim e não aborrece a seu pai e mãe, e mulher e filho e irmão e irmãs e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
Passageira 5: Eu também estava com tudo pronto, mas esqueci do horário e deixei para arrumar as coisas na última hora.
Passageira 9: Assim diz o Senhor: Lembrai-vos da mulher de Ló, qualquer que procurar salvar a sua vida, irá perdê-la, e qualquer que a perder, irá salvá-la.
Passageira 4: Nós não estamos entendendo nada, nós estamos aqui explicando o porque de não viajarmos e vocês ficam ai falando o que diz esse Senhor! Quem é esse Senhor?
Passageira 8: Nós estamos falando de Jesus e da sua vinda. Do momento que Ele vier buscar a Sua igreja, sem mácula nem ruga, irrepreensível, para encontrar-se nos ares com o Todo-Poderoso.
Passageira 7: É para essa viagem que nós estamos sempre preparadas, será uma ida sem volta!
Passageira 3: E quando será isso?
Passageira 6: Mas a respeito daquele dia ou hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho senão somente o Pai. Estai sobre aviso, vigiai e orai, porque não sabeis quando será o tempo. É como se um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, da autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, não sabeis quando vira o dono da casa, se à tarde, se pela meia noite, se ao cantar do galo, se pela manha. Para que vindo ele inesperadamente não vos ache dormindo. O que porem vos digo.
Todos / 2º grupo: Digo a todos, vigia!
Passageira 10: Vigiai, pois a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do filho do homem. Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra ate o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
 
MÚSICA COM RELÂMPAGOS OU DESESPERO
Passageira 8: Quando andares dizendo: paz e segurança.
Passageira 2: Que minha filha, o inferno é aqui mesmo.
Passageira 8: Eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto a quem está para dar a luz, e de maneira nenhuma escapareis deste dia.
MÚSICA DE IMPACTO
 
(voz masculina / JESUS) Eis que cedo venho, a minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras, conservas o que tens para que ninguém tome a tua coroa.
Passageira 5: Então será tudo muito lindo quando Jesus estiver voltando?
Passageira 7: Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então se assentará no Trono da Sua glória e todas as nações serão reunidas em Sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas, e porá as ovelhas a Sua direita, mas os cabritos a Sua esquerda.
Passageira 9: Haverá então, grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, nem tão pouco haverá jamais.
(voz masculina / NARRAÇÃO) Naquele dia haverá muito clamor em toda a terra.
MÚSICA DE DESESPERO
Passageira 4: E como vão ficar aqueles que já morreram, desde o inicio do mundo?
Passageira 6: E vi os mortos grandes e pequenos que estavam Diante do Trono, e abriram-se os livros, e abriu-se outro livro que é o da vida e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros segundo as suas obras e aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
Passageira 2: Ah! Mas isso não vai acontecer comigo não! Pois eu não faço mau a ninguém, de vez em quando eu ate vou a igreja de crente que tem perto da minha casa. Eu acho muito bonito as músicas que eles cantam. Esse negócio todo ai não vai acontecer com a gente não!
Todas / 1º grupo: É isso mesmo!
Passageira 8: Para chegar ali não é necessário ser muito mau, basta rejeitar a oferta da gloriosa salvação que Jesus oferece a todo pecador, pois Jesus veio buscar e salvar o que havia se perdido. Deus no seu infinito amor, não quer que ninguém se perca, mas que todos venham arrepender-se.
Passageira 1: Ah, mas como eu vou saber se o tumulto que tiver acontecendo na hora, é à volta de Jesus mesmo? E outra coisa, ate Jesus chegar no Brasil, vai demorar, e antes que Ele chegue aqui eu já me converti.
Passageira 7: E aparecerá no céu o sinal do filho do homem e todos os povos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória, e Ele enviara os seus anjos com grande som de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatros ventos de uma a outra extremidade dos céus.
Passageira 3: E para onde vão os que seguiram verdadeiramente a Jesus? Hein?
Passageira 9: Para o paraíso!
Passageira 4: E como é esse lugar?
Passageira 6: Imagine o melhor lugar que você já viu, a mais bela paisagem, o povo mais nobre, a água mais limpa. A sua mente nunca , jamais poderá assimilar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam e guardam as suas palavras. Comece a imaginar esse lugar...
(voz masculina / JESUS) O tempo de graça terminou!
1GR. TODOS: Ajuda-me! Ajuda-me!
MÚSICA DE DESESPERO
 
Passageira 1: Oh, meu Deus! Eu não quero ficar.
Passageira 3: Senhor, perdoe-me, eu não me preparei para subir contigo, mas o Senhor voltou tão rápido. Oh, Senhor tem misericórdia de mim.
Passageira 5: Quantas vezes fui à igreja e o pastor fez o convite para que eu aceitasse como Senhor e Salvador da minha vida, mas eu? Eu desprezei a todos os convites, e agora estou condenada a passar a eternidade sem Cristo.
EFEITO DE UMA PORTA BATENDO
Todos / 1º grupo : Senhor abre-nos a porta.
MÚSICA TRISTE
Passageiras 9 e 10: Mas os que ficarem irão clamar em vão, não haverá mais esperanças.
Passageira 7: Aporta estará fechada para sempre não haverá mais oportunidades.
Passageira 8: Sofrimentos sem par manifestará a todos quantos ficarem.
Todos / 2º grupo: Sabem porque?
Passageira 6: Por que não eram nascidos de novo, nem tinham o selo da promessa, nem adoração de filhos, não tinham, portanto direito sobre a herança.
Passageira 4: Não possuíam o verdadeiro desejo de ouvir e obedecer à palavra de Deus.
Passageira 10: Para certas pessoas a igreja era simplesmente uma sociedade, um local para passarem as horas vagas.
Todos / 1º e 2º grupos: Portanto, prepara-te!
Passageira 8: Lá não haverá choro, nem morte, nem contenda!
Passageira 3: Só felicidade!
Passageira 5: Seremos recebidos de braços abertos por Aquele que morreu e ressuscitou!
Passageira 9: Receberemos a coroa da vida eterna!
Todos / 1º e 2º grupos: Quero ver você lá!
Passageira 6: Guarda o mandato imaculado irrepreensível até a manifestação do nosso Senhor Jesus Cristo, a qual em época determinada, há de ser revelada pelo Bendito e único Soberano, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o único que possui imortalidade que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu e nem é capaz de ver.
Passageira 3: Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da arvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Passageira 7: Ao vencedor dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, sobre essa pedrinha um nome o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.
Passageira 2: Ao vencedor e ao que guardar até o fim as minhas palavras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.
Passageira 5: Ao vencedor será assim vestido de vestiduras brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrario, confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos.
Passageira 6: Ao vencedor farei coluna no santuário do meu Deus, e de lá jamais sairá, gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade santa a Nova Jerusalém.
Passageira 4: Ao vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com o meu pai no seu trono.
Todos 1º e 2º grupos: Maranata, ora vem Senhor Jesus!
 
SOM DE TROMBETA JUNTAMENTE COM O
SOM DO AEROPORTO NA CHAMADA DOS PASSAGEIROS.
(voz masculina/ CHAMADA DO VÔO) Atenção passageiros com destino a cidade santa, favor dirigir-se ao local de embarque.
Todos : Senhor abra-nos a porta.
MÚSICA SUAVE
(voz masculina / JESUS) Onde estão os passaportes?
(todas apresentam uma carteia preta simbolizando o passaporte)
Todos: Estão aqui Senhor!
(voz masculina / JESUS) E o carimbo? E o meu visto onde está?
Passageira 1: Está aqui.
( todas levantam um cetim vermelho simbolizando o sangue de Jesus)
Passageira 6: É o Teu sangue pai, ele é que nos dá garantia. Pois somos lavados e remidos pelo teu sangue de Jesus.
MÚSICA : ALELUIA, ALELUIA
Ir abaixando o volume
(voz masculina / JESUS) Vinde benditos de meu pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
FIM

CIAJOSC

Diversos: