O VERDADEIRO ENCONTRO

Versão para impressão




Personagens:NARRADOR,CARLA,AMIGA,SATANÁS,MÃE, DEUS

 

Jovem completamente perdida no seu próprio mundo, enganando a si mesma que era feliz dizendo para todos e para si, que estava tudo perfeito.
A ilusão, mentira, uma vida cheia de vazio e de solidão.
Ela, um dia,  teve  um encontro com Jesus, isto mudou sua vida... Passou a ter uma vida de renuncia, de consagração e principalmente de santidade para viver as promessas que Deus a tinha feito.

 

Narrador: A história que será vista a seguir representa a vida uma jovem que vivia completamente perdida no seu próprio mundo enganando a si mesma que era feliz dizendo para todos e para si, que estava tudo perfeito, tudo ótimo, mas na realidade, sua vida era ilusão, mentira, era uma vida cheia de vazio e de solidão. Mas essa mesma jovem em um dia como todos os outros teve a experiência de ter um encontro com Jesus um encontro que mudaria sua vida, mas o que essa jovem não sabia que teria que ter uma vida de renuncia, de consagração e principalmente de santidade para viver as promessas que Deus a tinha feito.

 

(após a narração as cortinas serão abertas, acontecera a seguinte cena Carla conversa com uma amiga em uma praça)

 

Carla: É legal estar na igreja as pessoas são uns amores, todos se respeitam muito.

Amiga: Realmente você não sai da igreja, você gosta muito de lá não é?

Carla: Gosto,gosto muito, me sinto bem,antigamente não tinha muitas coisas para fazer tinha uma vidinha simples,sem nada que me motivasse.

Amiga: É eu tenho observado que você tem se envolvido bastante com coisas na igreja. Mas vai me dizer que você não tem saudades da nossa época de farra, daquela época em que agente saia com a galera ia para vários shows, virava a noite bebendo todas, e para fechar a noite sempre terminava com um gatinho, que para variar tinha o carro do ano.

Carla: claro que não você só pode estar louca, minha vida hoje é outra sou feliz assim.

Amiga: Acredito em você! Independente da igreja vou continuar sendo sua amiga embora tenha perdido minha companheira de noitadas.

Carla: O papo está muito bom, mas tenho que ir tenho compromisso!

Amiga: Nem precisa dizer, já sei estar indo para a igreja

Carla: Acertou!Fui!Manda um beijo para sua mãe ta?

Amiga: Mando sim!

 

Narrador: Carla não mentiu quando disse que gostava de estar na igreja, e nem mentiu em dizer que sua vida havia mudado. Essa mudança realmente tinha acontecido, mas, de forma superficial, mas uma vez Carla se enganava e enganava quem estava a sua volta, mas, o que ela sabia, mas não admitia era que Deus realmente sabia como estava o seu coração.

 

(enquanto o narrador fala, Carla está tipo se arrumando em frente de um espelho imaginário para ir para a igreja. Então ela fala com si própria)

 

Carla: Como ela pode me perguntar se tenho saudades da minha época de farra, vê se pode!Claro que não!Embora as vezes eu me arrepe...não,não!AI que tortura na verdade eu sinto sim, tenho vontade de fazer tudo de novo. Ai Carla para de pensar assim, não vale a pena!Mas em compensação o que aconteceria se eu voltasse para o mundo, não pode ser tão ruim assim!

 

(nessa hora Carla ira sair de cena, quando isso acontecer entrará satanás)

 

Satanás: Bobinha acha que esta forte, que pode brincar com o perigo, mal sabe ela que cada vez que tem esses pensamentos é mas um passo que dou para ceifar sua vida, que cada vez que seus pensamentos estão no mundo e sua vida é de aparência eu estou prestes para dominar novamente a sua vida,Falta pouco para amarrar as suas mãos e seus pés falto pouco para calar os seus lábios e ceifar a sua alma!

 

(logo em seguida satanás sai de cena e entra novamente Carla)

 

Carla: Mãe cheguei!

Mãe: Já estava preocupada!

Carla: Eu sei!to indo para o meu quarto ta?

Carla: Ai to cansado não to a fim de orar hoje não, quer saber vou dormir.

 

Narrador: No fundo ela não quer se afastar da presença de Deus, Carla estar passando por uma batalha espiritual na qual satanás vai fazer de tudo para roubar a sua vida e para fazer com que ela volte a ter a mesma vidinha vazia que tinha antes de conhecer o evangelho e o pior não só uma vida vazia, mas uma vida destruída cheia de perturbações, desgostos e sofrimento.

Assim diz a palavra do Senhor: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso, e não achando, diz: voltarei para minha casa, donde saí.E tendo voltado a encontra varrida e ornamentada.Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele,e, entrando, habitam ali, e o ultimo estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.

 

(aparece Carla conversando com a mesma amiga do começo da peça)

 

Amiga: E ai Carla me conta as novidades liguei pra sua casa essas ultimas semanas, mas ñ consegui falar com você... aposto que tava na igreja presa fazendo alguma coisa.

Carla: Antes fosse isso.. tava na igreja sim mas

Amiga: Ih!!! já vi que você não esta bem posso saber o que aconteceu.....

Carla: Acho que não estou bem penso em sair da igreja...

Amiga: Carla você sabe que não gosto dessas coisas de igreja, mas não acho certo você sair. Você mudou muito não quero que você volte a ser aquela Carla de antes...

Carla: Mas não sei tem hora que...

Amiga: Não diz, mas nada acho melhor você pensar melhor.

Carla: Pode ser.

 

(Carla acaba de conversar com a amiga e vai para casa... e começa a falar com Deus)

 

Narrador: Carla esta com muitas dúvidas, no fundo ela sabe que seu lugar é na igreja debaixo das asas de Deus....Mas a sua carne fala mas alto....Enquanto Carla não tomar uma decisão na sua vida...O inimigo vai brincar com a sua vida.

 

Carla: Senhor... não tenho mas forças acho que meu lugar não é na igreja...Sinto vontade de voltar para o mundo....Não entendo por que o Senhor me escolheu...Sou tão fraca não tenho força nem para ficar de pé..Preciso que fale comigo...falta muito pouco para deixar o evangelho.

 

Satanás: Conforme o tempo passa esta, mas fraca....É isso que eu quero...Quero que ela tenha duvidas que tenha muitas duvidas...A sua cabeça já esta cheia das minhas mentiras...Que no mundo é melhor que tudo vai ficar mas fácil. Agora é só uma questão de tempo para ela voltar para o mundo... (satanás da uma gargalhada) Vou destruir a sua vida aos poucos..Vou matá-la de pouco em pouco ate a sua alma ser minha....(gargalha novamente e sai de cena)

 

(satanás sai de cena e entra a mãe de Carla)

 

Mãe: Carla minha filha você esta tão diferente..não é mas aquela menina alegre que era no começo....Minha filha sua mãe tem observado que você não tem orado mas....esta faltando muita á igreja...estou preocupada contigo.

Carla: Mãe não se preocupe está tudo certo.

Mãe: Espero que esteja minha filha não quero ver você triste... Lembre-se que Deus é contigo em todos os momentos da sua vida e que ela te ama, mas que tudo... Às vezes temos que passar por provas... Por que logo vem a vitória

Carla: Vou me lembrar disso.

 

( A mãe de Carla sai de cena)

 

Carla: Quer saber de uma coisa eu vou tomar uma decisão na minha vida, eu a cada dia ao invés de estar mas forte eu tenho morrido não quero mas isso na minha vida, quero voltar a ser aquela Carla cheia da presença de Deus que eu era, eu preciso voltar ao meu primeiro amor eu quero sentir a presença de Deus como eu sentia antes......Pai fala comigo preciso ouvir a sua voz preciso que fale comigo, Senhor fala ao meu coração eu preciso te ouvir!!!!

 

(Carla pega a sua bíblia)

 

Narrador: Nessa hora em que Carla pega a sua a bíblia Deus fala profundamente em seu coração, Carla se sente tocada pelo Espírito Santo, e ali Deus começa a trazer a sua memória todos as promessas que ela já não se lembrava mas, começa a trazer a memória de Carla o quanto ela é importante na casa de Deus.Carla toma consciência que tem que fazer uma escolha, uma escolha definitiva em sua vida no momento em que Carla meditava na palavra ela se sentiu como Pedro, se sentiu como se nesse tempo tivesse negado Jesus,e começou a ver quantas vezes o negou mas nessa mesma hora Deus a mostrou que tudo poderia ser diferente. Chegou a hora em que Carla terá que escolher entre a benção e a maldição entre o céu e o inferno, entre a vida e a morte.

Por que assim diz a palavra: Disse-lhes Jesus eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que mora viverá.

 

(Carla após o narrador fará uma oração)

 

Carla: Senhor definitivamente quero te servir, sei que vai ser preciso renuncia e uma vida de consagração mas eu estou disposta a me entregar por completo na sua presença e a recuperar os meus dons os meus ministérios,quero te servir todos os dias da minha vida Senhor.

 

(Uma voz oculta fará o papel de Deus falando com Carla)

 

Deus: Mas tu o Israel, meu servo, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu a quem tomei das extremidades terra e chamei dos cantos mas remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, por que eu sou contigo, não te assombres, por que eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.Eis que envergonhados e confundidos serão todos os teus inimigos,serão reduzidos a nada,e os que contendam contra ti perecerão.Aos que pelejam contra ti, buscá-lo-ás, porem não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.

Por que eu sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

 

(Nessa hora Carla estará de joelhos por que ela estava orando após ouvir a voz de Deus ele se colocará de pé pegará a sua bíblia e sairá)

 

Carla: Senhor eis me aqui eu confio em ti e a partir de hoje a minha vida é para honra e glória do seu nome.

 

 

 

FIM

 

 

Diversos: