VALE DOS OSSOS SECOS

Versão para impressão

Peça baseada no texto bíblico de Ezequiel 37, usando a música TIRA-ME DO VALE – Eyshila- (esta música deverá ser cantada pelo personagem Anjo).

 
PERSONAGENS :
Ezequiel
Locutor
Corpos (7)
Anjo
CENA ÚNICA - Igreja em penumbra. Entram 07 pessoas, deitam-se, e logo em seguida entra Ezequiel, que vai andando entre os corpos. Eleva os olhos aos céus, e ouve uma voz : 
LOCUTOR: Filho do Homem, poderão viver esses ossos ?
EZEQUIEL: Senhor Jeová, tu o sabes.
LOCUTOR: Profetiza sobre esses ossos, e dize-lhes : Ossos secos, ouve a palavra do Senhor. Eis que farei entrar em vós o meu espírito, e vivereis, e porei nervos sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o meu espírito e vivereis e sabereis que eu sou o Senhor. 
 
(sob um fundo musical, Ezequiel ministra sobre os corpos, que se levantam, porém, ficarão sem vida. Ezequiel se retira. Entra o anjo cantando TIRA-ME DO VALE (Eyshila), e conforme toca neles, se despertam e criam vida.
1 - Ainda existe esperança ? Aonde está que não vejo ? quantos soldados feridos estão nesta terra ? estamos marchando em uma terra seca aonde existem vidas que estão vazias, sem sentido e sem propósito. Eu não vejo esperança. haverá esperança ? 
2 - Igreja, levantai os vossos olhos e vede: Quem criou estas coisas ? Acima dos céus e embaixo dos céus é Deus quem reina. Anjos, querubins e serafins estão sob seu comando. Que haja vida neste lugar. É preciso haver amor na Igreja, é preciso sepultar o pecado para que apenas Deus possa reinar. 
3 - Desperta, Igreja. deus revelou a Ezequiel que no vale poderia ter vida, porque Ele é o dono da vida, e nenhuma porta abre sem o seu toque. Ainda há esperança neste vale para ti. Não há pecado escondido quando o véu do templo se rasga. Deus está no controle, dele vem a resposta que pode mudar a tua história. 
4 - Não se pode mudar a imagem do rosto que Deus criou. Estão crucificando o Cristo que nos libertou, sepultando o Cristo que ressuscitou. Devemos estar qual noiva esperando o noivo, porque, se a trombeta soar agora, como será ? não adiantará gritar. igreja, é hora de levantar, aqui tem anjos sob o comando do Pai, fechando sepulturas, dando vista aos cegos e curando feridas. 
5 - Aqui tem anjos sob o comando do pai, tem glória pra todo lado, e Deus nos convida a nascer de novo, entrar no primeiro amor. Ainda que você tenha o dom da profecia, que conheça todos os mistérios, ainda que tenha toda fé, de tal maneira que transporte os montes, sem amor, nada será. 
6 - Deus está procurando os verdadeiros adoradores. Quando adoramos, os rios se movem e Deus muda o quadro de qualquer história. Deus quer os verdadeiros adoradores para que vidas sejam resgatadas. quando você adora, o mundo vê o brilho do Espírito Santo na sua vida. Comece a adorar, Igreja, derrube o inferno para receber de Deus a vida que Ele te prometeu. 
7 - Que haja vida neste altar. No nome e na autoridade do senhor Jesus eu profetizo agora que milagres vão acontecer. O inimigo foi vencido e Deus reina em glória e majestade. O inferno está vencido, e o Cristo glorificado está entre nós. As correntes foram quebradas, e as promessas de Deus estão de pé porque Ele é fiel. O inimigo não tem poder de roubar vidas que estejam no altar de Deus. Exalte e glorifique ao nome do Senhor, e entre no exército de vencedores. Que haja vida, vida no altar de Deus. 
(No final, todos voltam as suas posições, e cantam juntos).

 

Diversos: